quinta-feira, 13 de maio de 2010

CRM: Customer Relationship Management




1- CRM: Customer Relationship Management (CRM) é uma expressão em inglês que pode ser traduzida para a língua portuguesa como Gestão de Relacionamento com o Cliente (Gestão de Relação com o Cliente, em Portugal). Foi criada para definir toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de contacto com o cliente, essas ferramentas compreendem sistemas informatizados e fundamentalmente uma mudança de atitude corporativa, que objetiva ajudar as companhias a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes armazenando e inter-relacionando de forma inteligente, informações sobre suas atividades e interacções com a empresa.





2-Fluxo de Trabalho (em inglês: Workflow) é a seqüência de passos necessários para que se possa atingir a automação de processos de negócio, de acordo com um conjunto de regras definidas, envolvendo a noção de processos, permitindo que estes possam ser transmitidos de uma pessoa para outra de acordo com algumas regras.





WorkGroup

3-A rigor, a tradução ao pé da letra, do termo inglês WorkGroup seria Grupos de Trabalho.
Portanto, qualquer grupo de profissionais que compartilhem informações a fim de realizarem
suas atividades de forma produtiva e eficaz, podemos chamar de WorkGroup. No entanto,
esse conceito normalmente se relaciona com a aplicação efetiva da tecnologia, confundindose
com o conceito de GroupWare, para permitir atingir os objetivos expostos anteriormente.





E O QUE É GROUPWARE ?
Groupware é a palavra da língua inglesa que designa as ferramentas computacionais
existentes para facilitar a comunicação, colaboração e coordenação de ações de diversas
pessoas. Trata-se de uma série de ferramentas que permitem às pessoas trabalharem juntas
com maior eficiência, o que facilita a integração, maior criatividade e inovação dentro da
empresa.
Tipicamente,

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