quarta-feira, 19 de maio de 2010

comercial

1-Automação Comercial


Na Automação Comercial temos basicamente a área de Vendas sendo mecanizada. Podemos
reforçar tecnologicamente os agentes de venda com notebooks, ou mesmo handhelds
(palms). Interessante que, com o processo de Convergência (veremos melhor esse conceito
na Unidade 24) cada vez mais desenvolvido no nosso dia-a-dia, até o celular e os
smartphones entram nesse item.
Existem cases nacionais sobre o uso do celular, por exemplo, quando um entregador não
encontrar o cliente em casa, aciona a Central através de um simples celular, e continua com
a entrega dos pedidos. Enquanto isso a própria Central conseguindo negociar a presença do
cliente no local, faz com que o entregador retorne com o produto para cliente. Isso garante
que não haja necessidade de reprogramação de entregas, economias de combustível, rapidez
Convergência tecnológica é um termo que, de uma maneira geral, é utilizado para designar a tendência de utilização de uma única infra-estrutura de tecnologia para prover serviços que, anteriormente, requeriam equipamentos, canais de comunicação, protocolos e padrões independentes.Faz-se para permitir que o utilizador aceda às informações de qualquer lugar e através de qualquer meio de comunicação por uma interface única e as suas evidências revelam-se em muitos sectores - na economia, na comunicação e na produção, entre outros. O Deutsche Bank Research define convergência como "um processo de mudança qualitativa que liga dois ou mais mercados existentes e anteriormente distintos"[1].

As tecnologias envolvidas no processo de convergência são, de forma geral, tecnologias modernas de telecomunicações tais como rádio, televisão, redes de computadores e de telefonia.


Convergência tecnológica é um termo que, de uma maneira geral, é utilizado para designar a tendência de utilização de uma única infra-estrutura de tecnologia para prover serviços que, anteriormente, requeriam equipamentos, canais de comunicação, protocolos e padrões independentes.Faz-se para permitir que o utilizador aceda às informações de qualquer lugar e através de qualquer meio de comunicação por uma interface única e as suas evidências revelam-se em muitos sectores - na economia, na comunicação e na produção, entre outros. O Deutsche Bank Research define convergência como "um processo de mudança qualitativa que liga dois ou mais mercados existentes e anteriormente distintos"[1].

As tecnologias envolvidas no processo de convergência são, de forma geral, tecnologias modernas de telecomunicações tais como rádio, televisão, redes de computadores e de telefonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário